Tradutor

Dúvida do internauta: mensagem

Como saber se uma revelação é realmente do Espírito Santo e qual sua relação com as escrituras sagradas?



 

"Sou membro da IURD e vou ao Cenáculo da João Dias (SP). Também comecei a ir a outro ministério, e um dia durante a oração do apóstolo, ele pediu para quem desejasse receber o perdão de Deus se manifestasse. Eu levantei o braço, realmente decidido a entregar a vida para o Senhor Jesus. Esse apóstolo fez uma revelação, falando em línguas dos “anjos”. Disse o problema que eu enfrentava e que Jesus tinha planos na minha vida. Deu a entender que foi uma promessa de Deus para mim. Queria saber se essa afirmação realmente vem do Espírito de Deus e se a revelação usada por apóstolos procede conforme as escrituras sagradas de Deus?" - David Pires.

Resposta

No passado, Deus falou com pessoas por meio de sonhos, visões e profecias. Atualmente, após a morte, ressurreição e ascensão do nosso intercessor, o Senhor Jesus, a quem Deus constituiu herdeiro de todas as coisas, o Espírito Santo continua falando, mas através da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada:“Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.” (Hebreus 1:1-2)

Aí você vai me perguntar:

– Mas a Bíblia não fala de dom de profecias?

Eu então respondo:

– Sim, mas para qual finalidade? Seria para fazer adivinhações ou prever o futuro da pessoa? Não!!! O apóstolo Paulo disse: “Mas o que profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando.” (1 Coríntios 14:3)

Agora, eu pergunto:

– Essa “profecia” que você ouviu lhe edificou, lhe exortou ou lhe consolou? Não, decididamente, não!!! Por quê? Porque a única revelação é a própria Palavra de Deus.

Uma das consequências em ficar visitando igrejas de diversas denominações é a confusão que se estabelece na mente da pessoa, porque há lugares, como esse que você foi, onde fazem esse tipo de “revelação”, que não têm absolutamente nada de Deus.

O que vem de Deus não traz dúvida e muito menos causa confusão e perturbação. Olha meu amigo, não fique esperando alguém falar ou fazer algo que possa mudar a sua vida. Ela só mudará a partir do momento em que você tomar a decisão de buscar a solução única e exclusivamente em Deus. Faça as suas correntes de libertação às sextas-feiras e busque o revestimento do Espírito Santo às quartas-feiras e aos domingos pela manhã, para que Deus possa transformar a sua vida, sem que você precise depender de quem quer que seja. Passe a depender apenas de Deus. Que o Senhor Jesus abra o seu entendimento a uma compreensão perfeita acerca da Sua vontade, e lhe de forças para executá-la.

(*) Bispo João Batista
redacao@arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.