Tradutor

Ele virou um sapo

Mulheres criam falsas expectativas e acabam se frustrando

Por Moti Bernardino / Nanda Bezerra
redacao@arcauniversal.com


Tenho refletindo muito sobre o casamento atualmente. Devo dizer que tem sido muito interessante olhar como meu casamento começou. Aconteceram tantas coisas desde então, não posso sequer reconhecer a mulher que eu era naquela época. Quando me casei aos vinte anos, era imatura e como esperado, cometi muitos erros.


Cresci lendo livros de romance. Aos onze anos, já me perdia em suas páginas. De um herói para o outro, eu aprendi uma coisa: em algum lugar nesse mundo, havia um homem que faria toda a minha vontade, diria tudo que eu queria que ele dissesse, na maneira que eu queria, me daria tudo que eu desejava receber e seria tudo que eu queria que fosse. E, no momento raro em que ele fizesse qualquer coisa contrária à minha vontade, rapidamente viria correndo para me pedir desculpas.


Ah, eu mal podia esperar para conhecer esse Príncipe Encantado! Você pode imaginar o quão feliz fiquei quando me casei. Finalmente, eu iria viver meu conto de fadas. Estava pronta para que ele me carregasse no colo. Queria ser encantada pelo meu príncipe. Mas, o príncipe com quem me casei acabou por ser um sapo! Ele nunca fazia nada que eu esperava dele, sempre dizia a coisa errada, não explicava seu ponto de vista tão pacientemente e suavemente como aqueles heróis dos livros de romance, nunca me permitia ter a última palavra, nunca conversava por horas a fio, como um melhor amigo! Agora, até acho tudo isso muito engraçado, mas naquela época, era doloroso perceber que o homem perfeito que eu esperava não existia.


E agora? Era hora de acordar! O verdadeiro amor não é um mero sentimento. Não é ter expectativas egoístas. Não é você sentir aquele friozinho na barriga. Não! Verdadeiro amor é muito melhor, muito mais forte, mais superior que a ideia de amor retratada por Hollywood e pelos livros de romance. Verdadeiro amor é ação, sacrifício, é uma decisão – quanto mais cedo você aprender a separar amor dos seus sentimentos, mais cedo você poderá experimentar o amor verdadeiro.


LEIA MAIS ACESSANDO: http://www.versiculododia.blogspot.com.br/p/ultimas-postagens-do-nosso-blog.html

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.