Tradutor

Falta de interesse pelas coisas de Deus


Amiga pede ajuda para vencer o próprio sentimento


"Me sinto muito fraca espiritualmente, não tenho vontade de orar, ler a Bíblia, nem mesmo de ir à igreja. Estou completamente fria e desmotivada, não sei o que fazer."- Amiga
Vamos usar a nossa inteligência: desde quando a nossa carne vai sentir vontade pelas coisas espirituais? Nunca, a carne deseja as coisas que lhe agradam. Por outro lado a nossa inteligência nos mostra que é necessário alimentar o nosso espírito. Portanto, ainda sem ter vontade, nós devemos buscar fazer o que tem que ser feito para nutrir a nossa comunhão com Deus e não cair nessa acomodação espiritual e, consequentemente, sofrer por estar longe da fé.
É assim que vamos despertar, não importa se você tem vontade ou não, você sabe que precisa buscar a Deus, orar, ler a Bíblia, então, faça.
É como o alimento físico, às vezes não sentimos muita fome, mas, quando chega a hora das refeições, nós comemos. E  por quê? Porque sabemos a necessidade que o nosso corpo tem de se alimentar para se manter em pé, para não ficar doente, então nós comemos ainda que sem vontade, pois quem não come, morre.
Pois é, com o espírito é a mesma coisa, se você não alimenta o seu espírito, você fica fraca e doente, espiritualmente falando, e começam os sintomas: desânimo, dúvida, acomodação, tristeza, angústia, ansiedade, até que vem a morte espiritual.
Amiga, se você tem esse cuidado com o corpo que um dia vai perecer, imagine o cuidado que deve ter com a sua alma, que viverá eternamente.
Por isso, não faça o que tem vontade, faça o que tem que ser feito, o que é bom para a sua fé, e assim terá vida.
Quem vive pelo que sente é insensato, quem vive pela fé é inteligente.
Pense nisso!

(*) Resposta retirada do blog de Tania Rubim

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.