Tradutor

REFLEXÃO: O sorvete

O sorvete





Era uma vez um menino que foi a uma lanchonete tomar um sorvete. Na cidadezinha em que morava era raro um menino pobre como ele ter condições para isso. Na verdade, ele tinha trabalhado duro para conseguir aquele dinheiro.Quando sentou no banco alto junto ao balcão, sua aparência e roupa traziam um certo desconforto na moça que atendia.

– O que você quer, menino? – perguntou ela. – Quero tomar sorvete.Quanto custa um sundae de chocolate? – disse.

Um pouco impaciente,ela respondeu:
– Custa 50 centavos!O menino tirou do bolso as moedinhas e contou-as cuidadosamente. Um pouco acanhado, indagou:
– E o sorvete simples?
– Trinta e cinco centavos!
– respondeu a moça, cada vez com menos paciência.
– Então tá. Quero um desses
– disse o menino.

A moça se virou e, não se mostrando muito satisfeita, foi providenciar o sorvete. Para o garotinho, em contrapartida, aquele era um grande momento com o qual ele tinha sonhado muitas vezes e que, infelizmente, a moça que atendia não conseguia perceber. E foi assim que tomou cada colherzinha do sorvete. Como se quisesse que ele não acabasse. Quando finalmente o menino foi embora, deixou suas moedinhas sobre o balcão.Com lágrimas nos olhos,a moça contou 50 centavos. Trinta e cinco centavos do sorvete e 15 centavos que ele havia deixado para ela.

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.