Bispo, meu nome é Eduardo, tenho 30 anos e faz muito tempo que estou no mercado de trabalho. Porém, eu tenho uma dúvida: quando a Biblia fala sobre talentos, a quais tipos ela se refere? Sobre profissões ou alguma coisa que o ser humano faz, como por exemplo, cantar, jogar, medicar, administrar etc? Como faço para descobrir o meu talento?
Resposta:
Eduardo, talento era o nome de um peso utilizado no comércio que servia também para avaliar metais preciosos, porém de diversos padrões, segundo a sua espécie. O valor de um talento de ouro, por exemplo, era maior do que o de prata.
A Palavra de Deus, no livro de Mateus, contém uma parábola que previne contra o descuido em nosso serviço. A verdade, Eduardo, é que Deus dá os talentos a cada um de nós, de acordo com a nossa capacidade, com a nossa aptidão, e aquele que usar melhor os seus talentos conquistarão melhores resultados.
Há pessoas que ficam esperando a vida inteira que alguém faça alguma coisa por ela ou que algo aconteça e mude tudo de uma hora para outra. Com isso, elas deixam de lutar, não usam os talentos para conquistar aquilo que desejam e acabam enterrando-os, pois, nós temos apenas o que usamos. Não se pode deixar de usar um braço por muito tempo, senão corre o risco de ele ficar paralisado. Além disso, a vida é constituída de oportunidades e os talentos nos são concedidos para esse fim. Caso contrário, outras pessoas aproveitam as oportunidades das quais descuidamos e perdemos.
No seu caso, você precisa de uma direção, de uma visão, para descobrir os seus talentos e aprender como usá-los para a conquista daquilo que deseja. Nós temos uma reunião específica para esse fim, que vai lhe ajudar muito. Procure o Cenáculo do Espírito Santo mais próximo da sua residência e participe da Vigília das Grandezas de Deus, que acontece todas as segundas-feiras. Eu tenho certeza que Deus vai lhe dar a direção para que você se torne uma pessoa vitoriosa.
(*) Se você também deseja uma orientação espiritual do bispo João Batista, envie sua dúvida para redacao@arcauniversal.com .
Nenhum comentário:
Postar um comentário