Certo homem tinha dois filhos; o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres. Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.” (Lucas 15.11-13) Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquela terra uma grande fome. Porém, aquele rapaz, que agora não tinha mais nada para gastar, começou a passar necessidade. E para que não morresse de fome, arranjou um trabalho para cuidar de porcos. Quando dava a lavagem aos animais, ele comia um pouco, porque não tinha mais o que comer.
Quando a pessoa sai da presença do Pai Eterno, da presença de Deus, seja ela o que for, tenha o título que for, seja de obreiro, bispo, pastor, esposa ou membro, não importa!
Qualquer pessoa que deixa a comunhão com o Pai, com Deus, então ela automaticamente é lançada no mundo. Mas, observe bem, que ela se lança no mundo, não é Deus quem faz isso.
Consequentemente, todas as necessidades, todos os problemas que existem no mundo, vêm sobre ela. Então, a situação dela torna-se um milhão de vezes pior do que antes mesmo de entrar na igreja. A situação dela se torna muito pior!
É como Jesus disse: “Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada.” (Lucas 11. 24,25)
Quer dizer, quando ele saiu, o corpo ficou limpo, mas se esse corpo não foi ocupado pelo Espírito de Deus, então manteve-se limpo e vazio, e o que acontece?
Aquele espírito imundo chama mais sete piores do que ele e torna a entrar naquele corpo.
Por isso, é muito importante que você, amigo leitor, guarde sua comunhão com Deus. Faça a sua parte, porque aqueles que têm se afastado estão sofrendo muito, pois um dia não deram o devido valor à comunhão com Deus.Deus abençoe a todos.
Bispo Edir Macedo www.bispomacedo.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário