REFLEXÃO: Direto ao ponto
|
Acho que o título diz tudo, mas é aí que está a questão: talvez as pessoas que gostam de dar muitos detalhes não percebam o quanto isso pode ser uma perda de tempo. Não que os detalhes não sejam importantes, eu mesma gosto muito deles, não me interpretem mal, mas muitas vezes eles são dispensáveis.
Quando os detalhes forem importantes, faça todo o possível para expô-los. Mas, às vezes, eles são totalmente desnecessários, especialmente quando não solicitados. Por exemplo, alguém pergunta se você quer visitar um amigo no próximo final de semana e, em vez de apenas dizer: “Não posso, talvez um outro dia”, você continua a dizer: “Eu gostaria muito de ir, mas estarei ocupada este fim de semana. Tenho que acordar cedo para lavar roupa, limpar a casa e fazer o almoço. Depois vou fazer a compra da semana e tentar pôr em dia meu trabalho escolar, pois estou com as lições atrasadas... Minhas notas poderiam ser melhores, mal posso esperar para terminar a escola este ano...”
Agora, observe: você deu um monte de informações desnecessárias, falou muito de si mesma, mudou a conversa para um assunto irrelevante.
Estes três motivos já são suficientes para perder a atenção de qualquer ouvinte. Algumas pessoas não entendem por que os outros não gostam de falar com elas, e talvez aqui esteja a razão. Concentre-se naquilo que é importante dizer. Não dê mais detalhes do que precisa e as pessoas estarão mais interessadas no que você tem a dizer.Na fé.
Cristiane Cardoso www.cristianecardoso.com
|
|
|
|
Obrigado por sua visita
Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário