Eu amo sentar nos primeiros lugares da igreja. Sinto-me mais perto do altar, mais consciente do por que eu estou ali. Como se eu pudesse ouvir a Deus mais atentamente dali. Recentemente, durante uma reunião, o bispo (meu marido) falou sobre os ladrões na cruz ao lado do Senhor Jesus. Neste dia Deus também falou comigo, pois nunca tinha pensado na maneira como o Senhor Jesus lidou com as pessoas que O criticavam.
Certamente eu sabia sobre as muitas blasfêmias que Ele tinha e tem que aguentar, mas fiquei surpresa ao ver Sua reação a todas elas e nessa história ficou bem claro para mim que Deus completamente as ignora.
Quando o ladrão à sua direita pediu para que o Senhor Jesus lembrasse dele no Paraíso, Ele respondeu imediatamente, mostrando a sua reação instantânea àqueles que usam a sua fé nEle. Mas quando o outro ladrão O censurou por não salvar a Si mesmo, Ele o ignorou completamente. Ele sequer tentou fazê-lo entender... o ladrão ficou falando sozinho.
Não é assim que Deus lida com esse tipo de pessoa? Ele ignora 100% o que elas falam. Quantos de nós conseguem fazer isso? Assim que somos criticados, mal-interpretados, sentimos necessidade de nos justificarmos. A nossa natureza humana se sente obrigada a responder, quando na verdade, o que está fazendo é se entregar ao descrédito.
Continua na próxima edição semana que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário