O apóstolo Paulo deve ter passado por muitos mal-entendidos. Em primeiro lugar, ele foi um pouco polêmico. Em segundo lugar, ele era diferente, não era facilmente influenciado pela maioria. E, em terceiro lugar, ele era um homem que pensava. Você deve estar se perguntando: “pensar?, isso todo mundo faz!” Vemos que não é bem assim, as pessoas pensam cada vez menos hoje em dia. A maioria está envolvida em seu próprio pequeno mundo de problemas e emoções, mas há também uma nova maioria crescendo a cada minuto. Os distraídos, que, na maioria das vezes, são jovens.
Muitos jovens têm sido escravizados por suas distrações, pensando que estão “aproveitando” a juventude. Eles estão apenas respirando tudo que o mundo tem espirrado na direção deles. Procuram agradar outros jovens, ser como eles, ser aceito por eles, ao ponto de facilmente desagradar a Deus. Quem é inteligente escolhe viver para agradar a Deus, ser aceito por Ele, pois essa “escravatura” com certeza liberta qualquer um.
Tome 30 minutos de seu dia para pensar em tudo que você normalmente faz para agradar as pessoas, anote todas num papel, em seguida, para cada item, opte por fazê-lo para Deus dessa vez. Se você gosta de conversar e estar a par da vida de outras pessoas, pense sobre o que Deus acha disso? Será que Ele realmente quer que você seja uma intrometida para agradá-Lo? Decida que você vai estar a par dos assuntos espirituais, desenvolva mais a sua maturidade espiritual através da meditação da Bíblia, oração, e atendimento mais frequente a uma Igreja que tenha esse espírito.
Na fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário