Tania Rubim dá dicas de como não se deixar enganar pelo coração
Da redação
redacao@arcauniversal.com
A escritora do recém-lançado livro “Escolhida para o altar- Um manual para a futura esposa do pastor”, Tania Rubim, mantém um blog no qual deu início a série “Namoro Cristão”, cujo objetivo é esclarecer dúvidas enviadas a ela pelos internautas.
“Decidi falar deste tema, pois a maioria dos e-mails que recebo para orientação é sobre namoro, vamos abordar vários temas, pois a dúvida de uns pode ajudar a muitos”, disse.
Nas primeiras orientações, a escritora deixa claro que o namoro cristão é diferente do relacionamento vivido entre aqueles que não vivem em obediência à Palavra de Deus e, por isso, a pessoa precisa estabelecer critérios na escolha da outra metade. “O primeiro passo é examinar-se a si mesmo, ver se você está preparado para ter um relacionamento, neste momento. Pois, se você está mal espiritualmente, seguramente, vai escolher errado e meter os pés pelas mãos”, alertou.
Valorizar em primeiro lugar o relacionamento com Deus também é outra direção dada por Tania, pois, segundo afirma, o sucesso sentimental só virá quando essa aliança for estabelecida. “Deus quer que você tenha um compromisso com Ele que ultrapasse qualquer relacionamento humano. Pois, o seu sucesso na vida sentimental depende da sua comunhão com Deus e não sua vida com Deus depende da sua vida sentimental. Faça uma avaliação para não inverter a ordem das coisas e, consequentemente, errar”, aponta.
Como saber se a pessoa é de Deus, se é a pessoa certa?
A escritora também responde a essas indagações dizendo que jamais se deve começar o namoro sem primeiro orar e esperar em Deus uma confirmação em relação à outra pessoa, para que ambos não sejam enganados pelo próprio coração. “Às vezes, você quer tanto, mas tanto uma coisa que acha que está usando a fé, mas, na realidade, você está agindo pela emoção, não tem como dar certo. Por isso, se você está confusa, perdida, tem que partir para a oração, tome em conta a vontade de Deus. Quando você é sincera, Deus te dará a força necessária para esperar a pessoa certa sem ansiedade, deixando de olhar para quem tem namorado, para quem casou. Melhor esperar a pessoa certa na hora certa, do que ser precipitada e destruir a sua própria vida”, explica.
Para finalizar, ela aconselha aos que insistem em manter uma relação, mesmo que ela já tenha dado sinais de que não será boa. “Se Deus já lhe mostrou e você continua orando, mas as coisas não dão certo, tome uma atitude, termine essa relação, pois não terá futuro e pode por em risco a sua salvação. Muitos estão destruídos, hoje, por terem feito um mau casamento, estão longe de Deus, perderam a fé. Cuidado, deixe Deus escolher para você, Ele nunca erra”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário