Nós temos a responsabilidade de testemunhar, na nossa própria vida, a vitória da ressurreição do nosso Senhor! É por isso que o Espírito Santo fala, por intermédio de Paulo, assim: “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento” (2 Coríntios 2.14).
Significa que antes de o Senhor Se revelar visivelmente, com as nuvens, Ele Se revela espiritualmente através de nós, pelo Seu Espírito, exalando a Sua fragrância.
Temos a obrigação e o dever de permitir que o Espírito do Senhor Jesus manifeste a fragrância do Seu conhecimento através de nós! Quer dizer que os incrédulos precisam tomar conhecimento do Senhor Jesus por intermédio do comportamento dos Seus seguidores!
E aí está o triunfo ao qual o DeusPai nos conduz, através do Seu Filho, pelo Seu Santo Espírito: o poder de sermos testemunhas vivas do Senhor Jesus!
Muitos cristãos pensam que o trabalho espiritual que realizam nas suas igrejas é capaz de cobrir os seus pecados, valendo-se do seguinte versículo: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados”. (1 Pedro 4.8)
Na verdade, para Deus o mais importante é o ser do que o fazer. O que adianta, por exemplo, nós nos envolvermos com a obra de divulgação da Palavra de Deus nos lugares mais escusos deste mundo, se a nossa vida for cheia de pecados?
Nenhum comentário:
Postar um comentário