Tradutor

RELACIONAMENTO: Mulher cristã: Dúvidas esclarecidas



Vou explodir de tanto ciúme
“Sou casada há 2 anos. Ele é 10 anos mais novo que eu. Já tivemos uma crise e graças a Deus superamos. Sou muito ciumenta e insegura. Talvez seja por causa da idade. Ele nunca me deu motivos, confesso que o problema é comigo mesma. Conversamos várias vezes, mas não consigo me controlar, quando vejo uma colega dele mais nova que eu conversando, sinto-me feia, me dá medo, fico fantasiando que eles têm um caso. Estou prestes a explodir de ciúmes de uma amiga dele, que é bonita e mais nova que eu. O que eu faço?”
Amiga,
Por e-mail


Amiga,
Sempre que falamos no tema da idade, não é para implicar, simplesmente queremos evitar problemas como este. Quando o homem é mais jovem que a mulher, não existe uma compatibilidade na maturidade de ambos e isso acarreta vários tipos de problemas, pois um vai querer uma coisa, o outro vai sentir necessidade de outra, pois nos passamos por etapas diferentes em que estamos amadurecendo.


Pode acontecer de a mulher já ter passado da fase, de, por exemplo, querer sair, se divertir, estar com as amigas. Já que está casada com um homem mais jovem, terá que suportar essa fase no marido, pois estas coisas já não chamam mais a atenção dela, mas dele. Isto é só um exemplo. Podem ser várias outras coisas referentes ao futuro da família, as finanças, as prioridades, até mesmo em pequenas coisas do dia a dia.


A mulher já tem a tendência de querer tomar o controle da situação, se o homem é mais jovem ela vai sentir mais necessidade ainda de agir assim por causa da infantilidade dele. O problema é que o homem não vai aceitar ceder o controle da relação e das decisões à mulher. Quando a mulher é bem mais velha que o homem, consequentemente ela será insegura e ciumenta.


Sinto vergonha dele
“Tem um menino que gosta muito de mim, mas não sinto o mesmo por ele, na verdade, até sinto vergonha dele. Mas ele é um homem de Deus. Será que desagrado ao Senhor Jesus não o aceitando como namorado?”
Amiga,
Por e-mail


Amiga,
O rapaz pode ser de Deus, mas ainda assim não ser a pessoa certa para a sua vida. Há muitos fatores a serem observados, como compatibilidade, idade, entre outros. Se você não gosta dele, não deve aceitá-lo como namorado. Ainda que ele reúna as qualidades de um homem de Deus, mas se você não sente nada por ele, não deve dar um passo adiante.


Como casar com uma pessoa da qual você sente vergonha?


Isso não vai desagradar a Deus, você deve esperar nEle a pessoa certa, que irá ser correspondida em seus sentimentos. Não se pode casar com alguém que não se gosta. Ele por sua vez também merece uma esposa que o ame da mesma maneira.


Por outro lado, também acontece de a menina não tomar a devida atenção na hora de escolher, ela pensa que pelo fato de o rapaz frequentar a Igreja já é de Deus e se lança de cabeça.


Não pode ser assim. Ainda que ele seja da Igreja, não quer dizer que seja uma pessoa convertida. É necessário estar atento, não se deixar levar pelas aparências. Confira sempre se o rapaz é realmente de Deus para evitar desilusões no futuro.

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.