Aparentemente, o apóstolo ficou surpreso por ouvir esta grande voz atrás dele, não à sua frente ou ao seu lado. Mas por que ele ouviu a voz atrás dele? Certamente pelo mesmo motivo pelo qual o Senhor falou ao profeta Isaías: “...os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele”. (Isaías 30.21)
Também Ezequiel teve uma experiência semelhante:“Levantou-me o Espírito, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que, levantando-se do seu lugar, dizia: Bendita seja a glória do Senhor”. (Ezequiel 3.12)
Cremos que essa voz veio por trás de João a fim de neutralizar qualquer outra voz, inclusive a da sua própria consciência.
Quando o Senhor Jesus andava com os Seus discípulos, Ele os dirigia indo à frente. Mas agora, em Espírito, Ele dirige o Seu servo falando por detrás dele, como se ao pé do ouvido.
Infelizmente, os seguidores do Senhor Jesus só encontram tempo para ouvir a Sua voz quando estão vivendo sob a pressão das provações da fé.
Quando as coisas vão bem e não existem as angústias da perseguição e das injustiças – muitas vezes cometidas pelos próprios irmãos –, enfim, quando há paz, não temos tido ouvidos para escutar a direção do nosso Senhor.
O Espírito Santo só fala quando temos ouvidos para ouvi-Lo. Quando Ele sabe que não iremos Lhe dar atenção, não fala.
Se você quer aprender mais sobre a Palavra de Deus, participe do Estudo do Apocalipse, todos os domingos, às 18h, em um dos Cenáculos do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário