A verdade nem sempre é prazerosa ao se expor, mas é uma necessidade que cada indivíduo deve cumprir, não por imposição, mas por conveniência. Somente através dela podemos ser livres. Entretanto, ela é vista como dura e sem piedade. As pessoas querem ser agradáveis, ter um bom clima nos relacionamentos, não querem se prejudicar porque buscam seu próprio benefício. São egocêntricas. Querem apenas resguardar a sua própria vida, a da outra que se dane! A verdade é o que é. Já para os que se abrigam na mentira, dá uma ilusão de submissão, respeito e humildade, quando, na realidade, nutrem dentro de si um lobo. Quem permanece na mentira permanece nas trevas. E seu pai é o diabo. Suas ações são exatamente como as do diabo: enganadoras. Quem pensa que deve ser verdadeiro apenas com Deus se engana com todas as letras. Afinal, como pode ser fiel a quem não vê?
As pessoas têm se abrigado muito na ilusão, têm causado sua própria destruição. O mentiroso e o enganador gostam de praticar a mentira e a ilusão, mas não gostam de serem traídos, tratados com enganos e mentiras. Claro que dizem gostar da verdade e que a executam, mas a prova é que, ao não dizer a verdade na cara, não assumem quem são nem sua crença.
Você tem que escolher quem vai seguir, não tem como seguir os dois ao mesmo tempo. Jesus disse que é a luz; então por que você quer se abrigar nas trevas? Quem quer Jesus será exposto à verdade e pagará o preço dela.
Não foi Jesus quem morreu de braços abertos, nu pelos nossos pecados, sendo que Ele não cometeu nenhum pecado sequer? Quem quiser aceitar a Jesus deve aceitar as Suas palavras, e obedecer a elas.
“Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também negarei diante do meu Pai que está nos céus.” (Mateus 10:33)
Então não venha com esta conversa de assumir só de palavras (vazias). Tem que haver atitude, dor e renúncia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário