Tradutor

RELACIONAMENTO; Mulher Cristã: Dúvidas esclarecidas


“Ele vive dando desculpas”
“Sou cristã e namoro um menino que não é. Ele me prometeu que iria à igreja, mas nunca vai, sempre arruma uma desculpa. Não sei o que fazer, pois ele também é uma alma e quero ajudá-lo espiritualmente. Não quero abandoná-lo, mas estou consciente de que se não quer a Deus, não é a pessoa certa para mim. Por favor, me ajude.”
Amiga,
Por e-mail

Amiga,
Creio que posso falar deste tema muito bem, pois, quando cheguei à IURD, eu já namorava o Joaquim. Depois de um tempo, aprendi sobre a importância de ter alguém do meu lado que praticasse a mesma fé e comecei a falar de Jesus para ele. No começo ele não entendia muito bem, mas acabou aceitando o meu convite e foi comigo à igreja.

O tempo foi passando e eu sempre falava com ele dos princípios de Deus. Também fiz propósitos para que se convertesse ao Senhor Jesus. Ele foi se entregando e compreendendo as coisas de Deus e finalmente se converteu. Fomos obreiros juntos e nos casamos. Passados alguns meses, fomos chamados para fazer a obra do Senhor Jesus no altar e temos 16 anos servindo a Ele.

Mas, se o Joaquim não tivesse se convertido, eu não poderia esperar a vida toda e seguramente hoje não estaria com ele. Que bom que ele se converteu!

O ponto ao qual quero chegar é o seguinte: você pode lutar pelo seu namorado incrédulo, mas se vão passando os meses e até anos e você observa que ele não vai à igreja, não quer aceitar a Jesus, então é hora de tomar uma decisão.

Afinal de contas, você não precisa namorar alguém para poder ajudá-lo espiritualmente, pode fazer isso sem estar comprometida sentimentalmente.

O tempo passa e tudo segue igual, você não poderá esperar a vida toda. Não case sem ele estar convertido, pois prometer é uma coisa e fazer é outra. Neste caso promessas não são suficientes, é necessário ver a concretização das palavras. Casamento é para toda a vida e devemos ser espirituais na hora de escolhermos a pessoa certa para a nossa vida.

“Sinto-me acusada”
Gostaria de tirar uma dúvida: eu e o meu namorado chegamos a nos prostituir. Eu tinha consciência de que estava desagradando a Deus, por isso me concertei com Ele e terminei o namoro. Gostaria de saber se o diabo ainda pode me acusar por este erro que cometi?
Amiga,
Por e-mail

Amiga,
A dúvida é a arma do diabo. Se você já se concertou com Deus, então as acusações que o diabo possa fazer não têm fundamento. O sangue do Senhor Jesus nos limpa de todo o pecado. Faça o seguinte, glorifique a Jesus quando esses pensamentos vierem à sua cabeça. Seja forte e siga na fé.

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.