Tradutor

MENSAGEM: A DISCIPLINA DO REINO DE DEUS


         A Palavra de Deus orienta o homem e a mulher para que ambos saibam conduzir suas vidas e suas famílias por um caminho abençoado. Porém, ainda assim, a maioria dos problemas atuais é de origem familiar.
         O nosso maior inimigo, o diabo, causador de todos esses problemas, sabe que é justamente a obediência à disciplina divina que fará toda a diferença em nossas vidas. Ele sabe que a fé é a única força capaz de vencer, não somente a ele, mas a todos os seus demônios, a todo o inferno.
         Viver sem disciplina é viver sem regras, sem ordem e sem Luz. Somente o reino do inferno é regido pela insubordinação e pela desobediência à Palavra de Deus. Por isso, o enganador luta vinte e quatro horas por dia para contaminar a nossa fé por meio da dúvida.
         Por exemplo, o apóstolo Paulo dirige-se às mulheres para que “sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo”(Efésios 5.22,23).
         Isso não quer dizer que a mulher deva viver sem vontade própria, como uma escrava. Esse é um pensamento do diabo. Na verdade, o apóstolo quer dizer que ela deve ser submissa ao seu marido porque, ao instituir a família, Deus determinou que o homem fosse o cabeça.
         O casamento, esse relacionamento entre homens e mulheres, pode ser comparado à gestão de uma grande empresa ou de um país. Imagine se duas pessoas cuidassem dos mesmos assuntos gerenciais? Imagine um lugar onde houvesse dois prefeitos, dois governadores ou dois presidentes? Seria uma bagunça!
         E no casamento não é diferente. Imagine se a direção da família fosse dada por duas pessoas ao mesmo tempo? Certamente não daria certo. É isso que o mal tem plantado nos lares - a discórdia e a separação!
         Da mesma forma, a Bíblia também ensina: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5.25). Esse amor não é apenas o sentimento do coração! Mas representa a entrega, assim como o Senhor Jesus se entregou por Sua igreja para nos salvar. Amar é fazer tudo para que a sua esposa se sinta bem e, dessa forma, ambos sejam beneficiados.
         Enfim, a Palavra de Deus contém a receita para uma vida maravilhosa, mas depende do ser humano ser submisso a essa Palavra. A obediência leva o homem a entrar no Reino de Deus. Do contrário, os seus lares estarão desestruturados. Além disso, quando obedecemos à disciplina do Reino de Deus, há saúde, alegria, paz e prosperidade.





VEJA MAIS EM: http://versiculododia.blogspot.com/p/ultimas-postagens-do-nosso-blog.html

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.