Tradutor

REFLEXÃO: A PROTEÇÃO TOTAL DO CRISTÃO



Por que devemos manter o revestimento da armadura de Deus? Certamente, para manter a firmeza da nossa fé. O que significa dizer que, se não nos protegermos com a armadura Divina, cairemos na cilada do diabo.
O mal não pode tocar nos que são de Deus. Mas ele pode armar ciladas. Somente quando estamos revestidos da armadura Divina, será possível nos mantermos firmes diante das armadilhas do mal.
A pessoa nascida de Deus é espírito, conforme ensina o Senhor Jesus. E só quem é espírito tem discernimento espiritual para identificar o que procede de Deus e o que vem do maligno. Uma vez consciente, usa de seus direitos e privilégios no Senhor Jesus para se defender e para se manter firme na fé.
Mas, se a pessoa não for espiritual, não terá discernimento algum e, conseqüentemente, não identificará a causa desses problemas. Nessas circunstâncias, será quase impossível vencê-los. Como ela poderá lutar contra um inimigo invisível? E, não tendo meios de identificar os principados, as potestades e os dominadores deste mundo tenebroso, além das forças espirituais do mal, como irá enfrentá-los?
"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis" (Efésios 6.13).
Novamente, o Espírito Santo reforça e fortalece a idéia de que devemos tomar toda a armadura de Deus para podermos resistir ao dia mau. Tomar toda a armadura, e não apenas parte dela...
Muitos cristãos inadvertidos têm cuidado da cabeça e relaxado com os pés; outros têm cuidado dos pés e relaxado com a cabeça... Ou seja, têm evitado os maus caminhos, mas permitido o orgulho da santidade entrar no coração (Lucas 18.10-­14). Essa tem sido uma das causas do fracasso de muitos.
Não pense o seguidor do Senhor Jesus que o dia mau não virá... Enquanto estivermos no mundo, estaremos sujeitos aos dias maus. Deus nunca prometeu que eles não viriam! Ao contrário! Tanto é certa a vinda de males que Ele providenciou armadura apropriada para enfrentá-los.
Por fim, o cristão nunca deve se esquecer de buscar a totalidade da Armadura de Deus:
"Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando...” (Efésios 6.14-18).


VEJA MAIS EM: http://versiculododia.blogspot.com/p/ultimas-postagens-do-nosso-blog.html

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.