Tradutor

REFLEXÃO: Quem sou?

Será que você já descobriu o seu verdadeiro ser? Parece que sim, e que tudo está sob controle. Mas, quando certas coisas acontecem e tiram a sua paz, você fica triste e acaba carregando isso consigo horas e até dias.

Quando cenas parecidas acontecem de novo, lá está aquela dor novamente. Creio, amiga leitora, que seja algum trauma que você viveu no passado; e quando algo parecido vem à tona, aquela tristeza incontrolável logo volta. Por que isso? Parece que você tem o controle total da sua vida, mas quando se vê na mesma situação ou em alguma parecida, sofre novamente.

E como posso me ver livre? Já sei que não me faz nenhum bem, mas continuo sentindo dia após dia essa resistência, só sai quando vou para um outro ambiente, no qual me sinto importante novamente. É precisamente aí que eu esqueço e deixo para trás o que realmente me machucou.

Querida amiga, você está lendo algo de alguém que um dia sentiu o mesmo que você. Na minha infância, fui
desprezada pela sociedade. E todas as vezes que sentia um pouco desse desprezo, já era motivo para ficar dolorida.

Eu sabia que aquela dor era prejudicial, mas não sabia por que vinha com tanta força quando não era entendida por outras pessoas.

Na verdade, descobri que era um trauma. E quando descobri, juntei forças para lutar contra aquilo que me queria comandar. Passei a saber exatamente o que fazer quando chegasse no mesmo ambiente. Sabe o quê? Ser audaciosa. Fazer aquilo que eu não sabia fazer… Mas fazer até conseguir!

E sabe o que mais? A mudança não começa nos outros, mas em mim. Aqui estão o segredo e a minha força, porque provo a fé prática e não de conhecimento, apenas. As pessoas que não passaram por isso não conseguem entender o que você sente. É uma experiência que só quem sofreu entende. Então, não sofra e não julgue quem não viveu o que você passou e nem entende os seus sentimentos.

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.