Tradutor

MENSAGEM: Nascidos do Espírito ou da carne

Se alguém almeja uma mudança de vida e deseja nascer novamente, é necessário que se arrependa dos seus maus caminhos



Ao saber da prisão de João Batista, Jesus se retirou para a Galileia, onde começou a pregar o evangelho do Reino: "O tempo está cumprindo e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho" (Marcos 1.15). Para Ele, arrependimento significa total mudança de atitude; deixar de andar no caminho errado para o certo; nascer de  novo. Essa foi a primeira mensagem do Senhor Jesus sobre esse assunto.
Muitas pessoas têm chegado até a igreja buscando cura, libertação e prosperidade, mas sem que estejam interessadas em seguir ao Senhor Jesus. Querem apenas usufruir dos benefícios da vida cristã.
Se alguém almeja uma mudança de vida e deseja nascer novamente, é necessário que se arrependa dos seus maus caminhos; abandone os antigos costumes e comece uma vida nova. Jesus faz o milagre, mas os indivíduos têm de fazer a sua parte; o arrependimento é uma atitude humana, necessária para que Cristo possa agir na vida da pessoa.
Há pessoas que não querem abandonar a velha criatura. Mesmo assim, clamam a Deus pedindo misericórdia. Isso, entretanto, é uma incoerência. Como a pessoa quer que Deus responda às suas orações, se não se arrepende e continua vivendo segundo a carne?
Foi por causa dessas pessoas que Jesus pregou o arrependimento como requisito fundamental para a entrada no Seu Reino. Não se trata de remorso, mas de uma atitude que se toma em relação à vida  pecaminosa que se está vivendo. Se você abandonar seus erros terá o direito de clamar a Deus e ser respondido. Esteja onde estiver Ele irá lhe ouvir. Agindo assim, naturalmente irá ter um relacionamento com Deus, a ponto de possuir tudo o que desejar.
Não existe salvação sem arrependimento sincero. Jesus só pode salvar aquele que se encontra perdido, pois se alguém acredita não estar perdido ou necessitado de arrependimento, o que Deus poderá fazer por ele?
Entretanto, se a pessoa acredita que não tem forças para abandonar o erro e pedir a Deus, de todo o coração, Ele não negará o perdão. Foi o que aconteceu com o ladrão na cruz, que prestes a morrer, pediu: “lembra-te de mim quando vieres no teu reino”. Ele se arrependeu daquela vida suja que vivia e no mesmo instante, Jesus respondeu: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso". Da mesma forma que o Mestre atendeu ao pedido do malfeitor arrependido, atende a cada pessoa que O invoca com sinceridade.
Infelizmente, muitas pessoas estão na igreja, mas continuam a viver na carne, pois estão conformadas com o erro; são apenas religiosos.
Para ter a vida eterna é necessário tomar uma nova atitude. O arrependimento dos erros cometidos e o desejo de se tornar uma nova criatura, embora tenham raiz no coração do ser humano, são motivados e fortalecidos pela ação do Espírito Santo. A oração do Pai Nosso, ensinada por Jesus, nos diz muito sobre o perdão. Queremos que Deus nos perdoe e gostamos de ser perdoados pelos outros, mas o perdão não pode ser completo e real sem o verdadeiro arrependimento. O próprio Deus se identifica conosco, reconhecendo as nossas necessidades e nos ajudando a superá-las. Ele quer nos perdoar, mas precisa contemplar em nós o arrependimento sincero.

Por bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com




Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.