Quero vencer o próprio "eu"
Amiga, por e-mail
Querida amiga,
Não olhe para o que você sente. O amadurecimento espiritual vem com o tempo, fruto das experiências que vivemos. Além do que você já faz, dê o máximo de si para ajudar as pessoas que sofrem. Ore, evangelize, trabalhe mais na igreja. É dando que se recebe.
Sofro perseguição na faculdade
Tem uma moça na faculdade que estudou comigo só dois períodos, nunca paramos para conversar. Mas eu noto que ela me odeia, blasfema a meu respeito, espalha coisas horríveis sobre mim, me persegue. Não sei mais o que fazer, entreguei nas mãos do Senhor Jesus.
Amiga, por e-mail
Querida amiga,
No livro de Lucas 6.27, diz o seguinte: "...amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam". Ore para que Deus tenha misericórdia da vida dela. Cuide da sua vida e não permita que isso lhe tire a paz, pois é isso que o diabo quer. Mantenha a sua meta, que, neste momento, é se formar. Se você já entregou nas mãos de Deus, então confie.
"Meu problema é minha sogra"
Tenho um problema imenso chamado sogra. Estou casada há 7 anos e meu marido teve uma filha antes de nos conhecermos. Ele dá toda a assistência financeira, mas não faz questão de manter contato com a menina. A mãe dele vive projetando uma aproximação entre eles. Não gosto disso, não pela garota, mas pela atitude da minha sogra. Me ajude, por favor! Já estou cansada.
Amiga,por e-mail
Querida amiga
Isso está parecendo uma briga de controle entre você e sua sogra. Se você não tomar cuidado e mudar, o seu esposo chegará ao ponto de não aguentar mais essa situação! Nenhum homem gosta de ser mandado ou intimado a fazer qualquer coisa. Eu não sei se você é mãe, mas nenhum dinheiro neste mundo substitui o carinho e a atenção dos pais. E se você fosse a mãe dessa menina, gostaria que o seu esposo agisse desse jeito? Se ela fosse a sua filha, o que você gostaria para ela? Como uma mulher de Deus, você precisa aprender a vencer esses ciúmes e passar a pensar mais nas outras pessoas. Se você não tem forças, peça a Deus, que Ele lhe dará.
Devo recusar o pedido?
Sou obreira e uma amiga minha vai casar. Eu e meu namorado fomos convidados para a cerimônia só que vai ser na Igreja Católica. Pensei em irmos só na festa para dar os parabéns, mas ela diz que tenho preconceito e que não vai na IURD também. Como devo agir?
Amiga, por e-mail
Olá amiga,
Ir à cerimônia ou não é uma decisão sua, a tomar pela sua fé. Não decida ir para provar nada para ninguém, mas se for para mostrar o quanto você está feliz por ela. Veja o que é melhor para você e para o seu namorado. Um abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário