Tradutor

Mulher cristã: dúvidas esclarecidas; Estou gostando de um recém-convertido

"Estou gostando de um recém-convertido"

Sou obreira há 3 anos e estou gostando de um rapaz que acabou de chegar à Igreja. Ele já enfrentou diversas dificuldades, está se libertando das drogas, mas sei que ele tem um grande potencial se permanecer na presença de Deus. É errado eu orar para que ele se converta com a intenção de que no futuro possamos estar juntos?

Amiga,
por e-mail

Olá, querida,

O mais importante é que esse rapaz tenha um encontro com Deus, e isso não depende das suas orações, e sim da entrega dele. Como obreira, você deve ser muito cuidadosa com o seu sentimento, pois esse jovem apenas começou um processo que poderá levar meses ou anos. Nesse caso, não é inteligente da sua parte alimentar interesses pessoais por ele, mas que sua intenção seja ver nele uma nova criatura.

Mantinha relações sexuais

Estou frequentando a IURD há 3 meses e tenho gostado muito dos ensinamentos que tenho recebido. Eu e meu noivo mantínhamos relações sexuais, mas descobri que é pecado e não praticamos mais. Entretanto, ele insiste e diz que vai acabar com o relacionamento se eu não ceder. O que faço? Termino o namoro ou sigo obedecendo a Deus?

Amiga,
por e-mail

Amiga,

O princípio da salvação é a obediência à Palavra de Deus; por isso, não se deixe levar pelos velhos costumes e necessidades físicas do seu namorado. Se querem namorar sem a intenção de se casar, essa situação será insustentável. Até quando você irá pedir para ele esperar? Esperar o quê? Sendo assim, o melhor seria seguir sua fé sozinha.

"Minha mãe diz que vou ficar pra ‘titia’"

Estou com 30 anos e sou solteira. Não me preocupo com a minha vida sentimental porque sei que Deus está preparando a pessoa certa para mim. Meus familiares, principalmente minha mãe, que não é convertida, ficam me cobrando que eu me case. Ela diz que desse jeito vou ficar pra "titia". O que faço?

Amiga,
por e-mail

Querida amiga,

Você se preocupa com sua salvação? Claro que sim! E sabe por quê? Porque nós temos que dar uma atenção especial a tudo o que é importante para nossas vidas. E com respeito à vida sentimental, não deve ser diferente. Não desejamos que você seja ansiosa, porém a aconselho a investir na sua vida sentimental através da fé. Quando você começar a fazer isso, garanto que nenhum comentário a afetará.

Recebe cantadas do cunhado

Minha irmã está casada há 3 anos e meu cunhado me chamou para sair na maior cara de pau. Falei a ele que sou cristã e ameacei contar tudo para minha irmã, mas ele implorou para que eu não falasse nada. Ele voltou a me fazer propostas indecentes, e não sei mais o que faço. Me ajude, por favor.

Amiga,
por e-mail

Amiga,

Você errou desde a primeira vez. Seu cunhado pode ter entendido seu silêncio como uma possibilidade de um dia você aceitar as propostas dele. Coragem, e conte toda a verdade para sua irmã, ainda que ela não acredite. Seja forte e faça o que deve ser feito.

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.