Para começar, quero abordar um tema que, a meu ver, é primordial. A vida de toda mulher e de todo homem de Deus depende deste ponto. Sabemos que temos várias tarefas a serem realizadas, muitas coisas sob nossa responsabilidade; mas não adianta nada "fazer" e não "ser".
Todas que "são" para Deus consequentemente fazem, mas nem todas que fazem, são. Assim, a primeira preocupação da mulher de Deus é sua vida espiritual e a de seu marido. Ela tem que manter sua comunhão com Deus, seu coração limpo e também vigiar o marido nesse sentido.
Muitas se escondem atrás de tudo que fazem e cada vez querem fazer mais, pois isso faz com que se sintam bem. Mas na verdade, se não existe uma intimidade com Deus, o que fazemos não é aceito por Ele. Precisamos estar bem atentas e acordadas para não apagar o Espírito. Temos o exemplo das dez virgens. As cinco insensatas também desejavam o noivo, também tiveram suas lâmpadas cheias de azeite, mas as preocupações do dia a dia e as distrações as fizeram ficar longe do seu objetivo inicial. Quando foram ver, suas lâmpadas estavam vazias e elas nem haviam se dado conta de que não tinham mais azeite.
Devemos usar nossa visão 3D, vasculhar nosso interior, nossa vida espiritual a cada momento, e também do nosso marido, para que, quando venhamos despertar, não seja tarde demais. Esta é a responsabilidade número 1 da esposa de pastor: manter sua lâmpada cheia de azeite. Aqui está o segredo do seu sucesso ou do seu fracasso.
Leia Mateus 25:1-13
Tania Rubim
Nenhum comentário:
Postar um comentário