Tradutor

Mulher cristã: dúvidas esclarecidas : Más companhias influenciam a filha

Más companhias influenciam a filha

Descobri que minha filha de 13 anos está se envolvendo com más companhias. Inclusive uma das amiguinhas dela está começando a usar drogas. Tenho medo de proibi-la de andar com essas colegas e piorar a situação. Como faço para afastá-la das más companhias? Estou começando a ir à IURD agora e não sei o que faço.

Amiga,
por e-mail

Querida amiga,

Converse com sua filha como amiga, não criticando, mas para que ela venha a raciocinar e concluir que, se continuar com as más companhias, irá ficar como elas. Nessa idade, as jovens pensam que os pais não as entendem; mostre-lhe o contrário. Se ela está ocupando o tempo com essas amizades, com certeza está tentando preencher algum outro vazio na vida dela. Convide-a para sair com você, converse bastante e veja realmente o que está acontecendo. Seja um referencial de mulher para ela, mostre que não precisa ser aceita por essas amizades para se sentir feliz. Faça uma corrente de oração pela família na IURD e convide-a para participar de uma reunião de jovens. Um novo ambiente de amigos a ajudará a esquecer as más amizades.

Marido é agressivo e alcoólatra

Meu marido é alcoólatra há 5 anos e essa situação piorou muito. Ele sai de casa na sexta-
feira e só volta no domingo. Desconfio de que nessas saídas, ele fique com outra pessoa. É agressivo com as palavras e me xinga muito. Tenho vontade de me separar, mas fico em dúvida, pois dependo dele para o sustento da casa. O que faço?

Amiga,
por e-mail

Querida amiga,

O seu esposo precisa de ajuda para que possa ficar livre desse vício. Primeiro, ele terá que reconhecer que necessita de ajuda. Existe uma razão para ele se refugiar na bebida. Converse para que ele entenda que precisa procurar ajuda. Para que esse vício saia, você terá que lutar contra a origem do problema e analisar bem aquilo que você mesma pode mudar no seu lar, para que ele comece a passar mais tempo em casa e esteja em família. Que os momentos de vocês juntos não sejam somente de brigas e discussões. Procure uma das IURDs, fale com o pastor e participe das reuniões da família. Você vai aprender como lutar para vencer essa situação de vício e brigas dentro da sua casa. Atitudes sábias mudam comportamentos.

"Meu marido tem uma amante"

Estou casada há 13 anos e descobri que meu marido tem uma amante. Me converti há 2 anos e confesso que antes disso era uma péssima companheira para ele. Excessivamente ciumenta, pegajosa, mal-humorada e nervosa; mas mudei. Quando descobri esse caso extraconjugal, conversei com ele, perguntei se era verdade e ele confirmou. Ainda o amo. Devo lutar por ele ou deixar que ele prossiga a vida com quem quiser?

Amiga,
por e-mail

Querida amiga,

Você precisa saber realmente o que decidir acerca do seu casamento. Ver se ainda é possível estarem juntos como um casal. A decisão será sua se irá ter forças para reconquistá-lo ou se está disposta a dividir o seu esposo com outra mulher. Como esposa, você tem direito ao respeito e à fidelidade no relacionamento. Pense bem qual é a sua fé e qual o melhor caminho a escolher. Busque em Deus ajuda para agir segundo o que decidiu e siga em frente. Pois sem tomar uma atitude, não conseguirá mudar a situação.

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.