Tradutor

Servindo aos olhos de quem?



Muitos têm se preocupado em servir aos olhos; ou seja, quando alguém está por perto, só sentem prazer em servir quando podem mostrar o seu serviço e ser reconhecidos e elogiados Se ninguém viu, não tem graça, parece que não foi proveitoso; a pessoa se cansa, mas não sente o prazer no que fez, porque ela fez para os homens, não para Deus.

Por acaso alguém viu quando Davi matou o leão e o urso para defender as ovelhas? Tinha alguém lá para aplaudi-lo e dizer: "Puxa, você arrebenta! Como é bom e corajoso!" Não, não tinha ninguém, mas Aquele que precisava ver estava lá. Deus acompanhou todo o esforço de Davi, a sua dedicação em seu trabalho de cuidar das ovelhas; Ele viu seu amor, cada detalhe, cada intenção.

Quando seu pai foi apresentar os filhos para o profeta Samuel, nem se lembrou de Davi, pois ninguém acreditava que aquele menino teria capacidade para algo maior; a família o via como o pastorzinho de ovelhas, mas ele não estava preocupado com isso, afinal, não queria provar nada, apenas se preocupava em dar o melhor de si para Deus e honrá-Lo em tudo que fazia.

Não se preocupe em servir aos olhos, nem pense que está esquecida por Deus ou num lugar distante e pequeno em que ninguém a conhece; ninguém vê a sua dedicação pela obra de Deus. Aquele que precisa ver está aí; afinal de contas, é Ele que vai recompensá-la, dEle virá a sua honra. Mas, claro, isso só vai acontecer se você realmente está servindo a Ele e não preocupada em mostrar o seu trabalho e empenho para os homens.

"Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 6.1)

Tania Rubim

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.