1. Desidratação
Quem já não está careca de saber que água é essencial para o nosso corpo funcionar bem? Além do benefício para as funções vitais, beber água é uma maneira de você hidratar sua pele de dentro para fora.
2. Camas de bronzeamento artificial
Pessoas que fazem uso desse tipo de bronzeamento têm 74% mais chances de desenvolver melanoma (o câncer de pele mais agressivo). Fuja disso!
3. Não usar protetor solar todos os dias
Se você estiver bronzeada, significa que sofreu danos nas células da pele, o que pode levar ao envelhecimento precoce da pele (rugas, flacidez, manchas marrons, etc.) e até câncer de pele.
Protetor solar 365 dias por ano é imprescindível. FPS 35 no mínimo.
4. Dormir maquiada
Assim como nós precisamos de oxigênio para viver, nossa pele também precisa "respirar". Dormir com a pele suja ou maquiada significa poros bloqueados, oleosidade, espinhas e envelhecimento precoce.
5. Estresse
Quando estamos estressadas ou ansiosas, nossa pele fica mais suscetível à acne. Portanto, calma! Busque atividades que ajudem a reduzir o seu estresse (caminhada, respiração profunda, exercícios, abraços apertados, etc.). Se você não fizer isso, vai acabar tendo um motivo a mais para se estressar: espinhas!
6. Dormir mal
É durante a noite que há um estímulo maior na produção de colágeno, responsável por uma pele firme e sem rugas. Ainda que com o passar dos anos essa regeneração natural do colágeno diminua, por que acelerar esse processo através de uma noite mal dormida? De 7 a 8 horas de sono é o recomendado.
7. Fumar
Sem comentários. Até porque, quando você ouviu falar de algum benefício do cigarro? Resumindo, quer acabar com a sua pele e ainda por cima morrer mais cedo? Fume!
Marelis Brum
Nenhum comentário:
Postar um comentário