Tradutor

Mantenha a chama acesa!

O Senhor Jesus disse: "...o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes". (Mateus 25.1,2)

As virgens representam a Igreja, os cristãos. Mas, entre o povo cristão, existem os néscios e os prudentes. Os prudentes são aqueles que usam a fé e a inteligência paralelamente, não se deixando levar pelas emoções. Já os néscios são aqueles que são levados apenas pelas emoções."As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas." (Mateus 25.3,4)

O azeite simboliza o Espírito Santo, e a lâmpada, Jesus. Todas tinham Jesus, mas somente a metade tinha o Espírito Santo, que é a energia que mantém a lâmpada acesa. Deus trabalha em conjunto. É necessário que haja, dentro de nós, a fé em Jesus e uma energia que mantenha essa fé acesa. Existem pessoas que creem em Jesus, mas são frias na fé. Quando leem a Bíblia, não têm o prazer de entender a Palavra de Deus. Não têm vida, e isso acontece porque elas não têm o azeite, o Espírito que mantém acesa a chama. Essa energia a Palavra de Deus chama de poder.

Fomos salvos para salvar, chamados para chamar e abençoados para abençoar. Não podemos nos aprisionar em nossas igrejas e deixar o diabo destruir e tragar almas. Não há maior louvor para Deus do que Lhe apresentar almas salvas e dispostas a uma nova vida. A Bíblia afirma que aquele que ganha almas é sábio. Devemos nos livrar do espírito puramente social que imprimem ao Evangelho de Jesus, esquecendo-se da sua verdadeira missão: ganhar almas.

Deus abençoe a todos.



Leia na íntegra as Mensagens Acesse:http://versiculododia.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.