Tradutor

REFLEXÃO: Peço e recebo?

Leia na íntegra as Mensagens Acesse:http://versiculododia.blogspot.com.br



Está escrito:

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." (Mt 7.7-8)

Hum... talvez, depois de ler essa mensagem, você esfregue as mãos e pense: "Que maravilha! Tão rápido assim... Peço e recebo; busco e acho; bato e se abre."

Então, por que não recebo o que peço? Por que não obtenho resposta do que pretendo?

Sabe por quê? Porque há uma condição bem clara, e a condição é "dar"!

Normalmente, pensamos: "Eu vou pedir e esperar." Mas não adianta pedir que Deus faça caírem do céu as maravilhas que peço, pois se tenho fé para pedir, também tenho que ter a responsabilidade de me entregar pelo pedido que fiz. É dar-me em função daquilo que pedi.

Fazendo uma análise mais profunda: quem pede é quem tem um objetivo na vida; e nele tem que revelar entrega e sacrifício, senão não se beneficiará das respostas; dos objetivos alcançados.

É de suma importância esclarecer que não acontece exatamente como está escrito, porque não há entrega da parte da pessoa. Tudo o que quero que aconteça devo provocar e cobrar de mim. Não há outro caminho, além de me entregar a isso.

Vamos deixar de ser neófitos e usar o raciocínio, pois é do senso comum que para toda ação, há uma reação. Se as suas ações são fracas, então o que você vai receber será algo naturalmente fraco.

Por outro lado, quando da sua parte existe entrega e vida no que pretende ser e no que executa, as consequências são realizadoras e deixam quem está ao seu redor de boca aberta.

A fé inteligente diz-me que eu tenho de trabalhar o que eu estou sendo, a forma como estou, a forma como me entrego. Se não conseguir achar o que eu sou, dificilmente conseguirei entregar-me totalmente.

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.