Tradutor

O que é o amor platônico? (Parte I)

Ele pode ser entendido como um amor à distância. É aquele em que a pessoa só observa o outro de longe, não se envolve. Tudo que sabe do outro é pelo que observa de longe com doses pesadas de fantasia retiradas de livros e filmes românticos. Aquela pessoa passa a ser um ser perfeito.

Em outras palavras, amor diabólico. Deixe-me mostrar com um exemplo o quão diabólico ele é. Fato verídico. Uma jovem se apaixonou por um rapaz sem nunca ter falado com ele. Ela sempre o observava e dentro de si criava todo tipo de ilusões amorosas. Dizia para si mesma: "Vou me casar com ele!" Comprou um vestido de noiva, disse para a família que estava namorando. Então decidiu que era o momento de revelar para alguém todos os seus planos. "Eu amo o Miguel", disse ela toda feliz para uma amiga.

"O Miguel está noivo e vai se casar. Você alguma vez conversou com ele? Existe algo entre vocês?", perguntou a amiga, totalmente surpresa e preocupada.

Continua na semana que vem.



Leia na íntegra as Mensagens Acesse:http://versiculododia.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.