Tradutor

Olhando para as circunstâncias


Jovem se dedicava a Deus, mas deixou-se influenciar por comentários negativos e recuou na fé



"Boa Noite
Meu nome é Camila. Cheguei à igreja muito nova. Aos 14 anos, comecei a participar do Grupo Jovem, fui me envolvendo com o trabalho e até que cheguei a tomar conta de uma equipe. Evangelizava, não faltava a nenhuma reunião, me sentia bem fazendo a obra de Deus. Só que, depois, comecei a olhar as fofocas que estavam acontecendo no meio do grupo, aí tinham eventos que não participava mais, as jovens que eu ajudei no início foram abençoadas por Deus e me vi caindo, ficando fraca (...). 

Eu não me afastei da igreja, continuei, mas não estava progredindo, não tive meu encontro com Deus ainda. (...) Quero conhecer a Deus. Às vezes, vem pensamentos de que não vou conseguir. Até pensei que tinha colocado meu namoro em 1° lugar, mas analisei e não coloquei, hoje estou vazia e triste, por favor, me ajude!"- Amiga.

Resposta:
Olá, Camila. Minha querida, o seu problema foi se deixar levar por situações (picuinhas) que aconteciam ao seu redor. Foi assim que aconteceu com Pedro, pois quando ele viu o Senhor Jesus andando pelas águas, ele perguntou se podia ir ter com Ele e, por estar olhando fixamente para Jesus, ele conseguiu fazer algo impossível, "humanamente falando", andou pelas águas. Mas no momento que ele se distraiu e olhou para os lados, ficou assustado com as ondas e afundou. Não foi assim que aconteceu com você?

Ainda que naquela época você não tivesse um encontro com Deus, mas se ficasse focada só nEle, em como agradá-Lo, o encontro iria acontecer. Pois Ele se agrada da sinceridade e pureza do nosso coração.

Agora, não adiante ficar olhando para trás, e nem deixar o diabo minar a sua mente, pois pensamentos ruins ele lança na cabeça de qualquer um, o que não pode acontecer é aceitá-los. Se você quiser, pode agora mesmo se entregar a Deus, basta uma oração sincera e uma entrega total. E não fique esperando sentir nada, mas creia, pois Ele é o mais interessado em mudar a sua vida.
Fique na fé!

(*) Valéria Cristina é esposa de pastor e atualmente trabalha no estado do Mato Grosso do Sul/Brasil. Resposta retirada do blog de Cristiane Cardoso.

(*) Da redação / Fotos: Thinkstock 
redacao@arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.