Tradutor

Estudo: A volta de Jesus: Perseguição implacável





Jezabel havia sido criada em Tiro, uma cidade portuária fenícia. Seu pai, Etbaal, era rei e fazia sacrifícios a Baal. Através do seu casamento com Jezabel, o rei Acabe esperava ter assegurado, para o seu reinado, a amizade da maior potência comercial na época.


Por indução da sua mulher idólatra, Acabe construiu uma casa para Baal, edificou-lhe um altar e o adorou. Levantou ainda um poste-ídolo, réplica do membro masculino, como símbolo da fertilização, promovendo assim mais abominações entre o povo de Israel, provocando a ira do Senhor.


E, como se não bastasse, Jezabel se tornou perseguidora implacável daqueles que serviam a Deus, inclusive levando muitos deles à morte. É por isso que muitas igrejas, que outrora foram tão usadas pelo Espírito Santo, hoje mais parecem necrotérios. O mesmo acontece com muitos cristãos que substituíram a direção da Palavra do Espírito de Deus pela direção da palavra do espírito deste mundo.


A posição em Cristo é aquela em que a pessoa crê porque está escrito. Por exemplo, ela confessa que é lavada pelo sangue de Cristo, mas a situação dela permanece pura? Vejamos:


A pessoa crê, mas está escrito: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5.17)


Será que as coisas antigas já passaram mesmo? Ou será que na pessoa ainda permanece a mesma criatura antiga, com gênio insuportável? Daí se chega à conclusão de que a posição que ela assume é uma, mas sua situação verdadeira é outra.

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.