Tradutor

A fé sobrenatural é uma convicção


Ela vem de Deus e não tem nada de sentimentos humanos





Quando se fala da fé bíblica, fala-se de fé sobrenatural. Isto é, trata-se de certeza sobrenatural, e de convicção vinda do alto que invade o íntimo humano, tornando-o tranqüilo e em paz com Deus.

Enquanto a fé natural se sustenta em conhecimentos naturais do tipo: se plantar feijão vai colher feijão; se entrar na chuva vai se molhar, a fé sobrenatural se sustenta em conhecimentos sobrenaturais adquiridos no ouvir a Palavra de Deus.

Por isso, a fé vinda de Deus não tem nada de sentimentos humanos, como o entusiasmo ou a emoção. Ela é certeza sobrenatural, certeza que jorra do mais profundo do interior.

O Senhor Jesus disse: "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva" (João 7.38).

Esse fluir de águas vivas é o Espírito Santo. Mas como é possível o Espírito Santo fluir? Por meio da manifestação da fé, ou manifestação de certezas absolutas, convicções íntimas.

Por exemplo: tenho certeza de que o Senhor Jesus voltará para nos buscar. Essa convicção nada tem a ver com qualquer sentimento humano, mas é algo sobrenatural que faz parte do meu ser espiritual.

Se começo a falar sobre esse assunto, do meu interior irão jorrar palavras convincentes inspiradas pelo Espírito Santo.

Assim também, quando há manifestação da fé sobrenatural, há palavras poderosas convincentes aos ouvintes. Mas convincentes, não de entusiasmo ou emoção, mas de certeza absoluta.

Isso faz os ouvintes serem encharcados pelos rios de água viva da fé. Os rios de água viva são a manifestação do Espírito Santo em forma de certeza, convicção ou fé sobrenatural.

Em outras palavras, a fé sobrenatural trata do poder de Deus à disposição dos que foram selados.

Fé é certeza. Contudo, querer ter certeza não é ter certeza; desejar ter certeza também não é ter certeza. Acreditar que tem certeza também não significa ter certeza.

A certeza é uma convicção íntima que dispensa o trabalho de convencimento. Quem a tem, simplesmente age!

A fé é um dom de Deus e não mera força de vontade ou desejo sincero, e nem adianta a pessoa pensar ter fé e confessar se sabe que não tem! Em termos de fé não existe mais ou menos. Ou é ou não é!

Muita gente tem tomado decisões erradas motivadas por uma sincera vontade de querer crer. E não é assim! A fé sobrenatural é uma convicção. Seu poder é tamanho que sequer a morte pode abalá-la.

Paulo chama esse tipo de fé de "loucura" para o mundo:

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1 Coríntios 2.14)

Não existe meio termo em questão de fé. Ou você tem a fé vinda de Deus ou não tem. E quando se tem, quanto maior forem as dificuldades, as barreiras, tais como injustiças, perseguições, calúnias, provocações, desprezos, falta de compreensão, maior solidez terá a fé.

A fé vinda de Deus é como árvore frutífera: no seu devido tempo os frutos aparecem. A cada ano, na estação determinada, a árvore frutífera produz seus frutos, independentemente das circunstâncias.

Trecho do livro "A voz da Fé", do bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.