A crença sobrenatural é semelhante a uma pedra que não se submete às lapidações dos caprichos e sentimentos
A fé sobrenatural normalmente é semelhante a uma pedra bruta; ela não se submete às lapidações dos caprichos e sentimentos humanos. Ela não está sujeita às emoções. Ela simplesmente age. Assim nos ensina a Bíblia no ministério do Senhor Jesus. Quando os cegos Lhe suplicaram ajuda, o Senhor esperou o momento certo, em que a fé deles estava madura, e lhes disse: "Vocês creem que eu posso fazer isto?” Diante da resposta afirmativa, o Senhor determinou: “Seja feito conforme a vossa fé!" Imediatamente eles passaram a enxergar.
Quando Ele estava a caminho da casa de Jairo, chefe da sinagoga, para curar sua filha, veio alguém e noticiou que ela já havia morrido. Ouvindo isto, o Senhor Jesus disse a Jairo uma palavra de fé para cancelar o desespero e a dúvida de seu coração: "Não temas, crê somente, e ela será salva." Quando o Senhor chegou à casa de Jairo, a primeira providência tomada foi mandar que se retirassem todos os que pranteavam a criança. E tendo permitido apenas a Pedro, Tiago e João, assim como aos pais da menina que ficassem no lugar onde ela jazia morta, então a ressuscitou.
As emoções humanas são verdadeiros empecilhos para a manifestação da fé sobrenatural. Dúvidas, incertezas, especulações, imposição de condições, questionamentos, opiniões, sentimentos diversos ou outros fatores que mexem com a emoção fazem com que a fé se torne infrutífera.
(*) Trecho retirado do livro Os Mistérios da Fé do bispo Edir Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário