Você se deixa apaixonar (Parte 1)
É muito comum ouvir alguém dizer: “Eu não escolhi me apaixonar por ele, simplesmente aconteceu.” E, com esse argumento, a pessoa se faz incapaz de sair de um relacionamento que lhe faz mal, procura não ver o que está bem debaixo do nariz e acaba se sentindo a vítima quando tudo se acaba, tendo que ficar ouvindo de todos “eu falei que ele não prestava!”.
Do tempo que eu me conheço como mulher e trabalho com outras mulheres, uma coisa é certa: a mulher é muito mais esperta e perceptiva do que ela pensa. Nós fomos criadas com algo semelhante ao sexto sentido, e creio que Deus já nos fez assim justamente para auxiliar o homem, que é tão racional, mas deixa a desejar em detalhes importantes. Somos detalhistas, temos um papel altamente importante na sociedade.
Sabemos exatamente o que se passa ao nosso redor e decidimos o que fazer com cada detalhe. Não somos controladas por uma paixão, decidimos nos deixar levar por ela.
Quando aquele rapaz se aproximou, você sabia que ele lhe faria mal; mesmo assim se deixou se apaixonar. Você gostou da atenção que ele lhe deu e se permitiu aceitá-la. Todos os demais sinais a estavam alertando sobre o acidente que você teria cedo ou tarde; mas decidiu ignorar.
Veja quantas vezes você decidiu algo a respeito daquele relacionamento! Será que pode se considerar uma vítima? Só se for de si mesma! É isso que muita gente não consegue enxergar.
Continua na próxima edição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigado por sua visita
Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário