Tradutor

Apocalipse:A volta de Jesus: Do que o diabo gosta?


Sabemos que, enquanto há vigilância, não há risco de surpresas. O diabo sempre espera a oportunidade de atacar quando o cristão está dormindo, cochilando ou distraído com a própria aparência religiosa.


Às vezes, o orgulho da sensação de capacidade e inteligência impede muitos cristãos de enxergarem a miséria espiritual em que vivem. Este mesmo orgulho os faz pensar que a rotina religiosa é suficiente para se manterem salvos.


E é disso que o diabo mais gosta, pois, não havendo o exercício total da fé, ele pode continuar trabalhando sossegado na vida desses cristãos. As atividades da igreja em Sardes serviam muito bem aos propósitos do diabo; daí a razão pela qual não eram íntegras diante de Deus.


Quando o Senhor Jesus ordena “Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer...” (Apocalipse 3.2), está avisando como se fosse um atalaia: desperta deste sono mortal para a vida!


A ordem seguinte é: “Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido...” (Apocalipse 3.3). É a partir de um despertamento que o cristão pode pensar de maneira espiritualmente normal.


Não se pode esperar que uma pessoa que dorme possa pensar e discernir claramente, pois é incapaz de ver a realidade. Mas, uma vez acordada, tem a capacidade de pensar e lembrar-se das palavras de Deus, há tanto tempo esquecidas.

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.