A pergunta é: será que continuamos vivendo pela fé ou com o decorrer dos anos começamos a olhar para trás? Não podemos cometer o erro de pensar que porque um dia tivemos coragem de renunciar a tudo, isso já foi uma grande demonstração de fé e serve para sempre.
Viver pela fé é a pessoa não estar preocupada com o dia de amanhã, não estar preocupada para onde será transferida, é seguir a vontade de Deus e ir em frente sem medo; é não querer escolher a cidade ou o país onde vai servir, é não ter pena de sempre deixar coisas para trás; afinal de contas, sempre que mudamos temos que nos desfazer de um monte de coisas.
Uma vez escutei um comentário assim: “Ah, eu já estou estabilizada aqui, seria muito difícil mudar e começar tudo de novo...” Onde está o viver pela fé? Veem como é fácil a pessoa, por servir no altar, se iludir pensando que vive pela fé quando na verdade não vive?
Quando se começa a olhar para a própria vida, a querer escolher, exigir, pensar no melhor para a nossa carne, buscar um bem-estar pessoal, estar presa a coisas materiais, vemos que já não estamos vivendo pela fé. Viver pela fé exige sair da nossa área de conforto a todo momento e crer que nossa vida está sendo dirigida pelo Espírito Santo.
Para quem não vive pela fé, tudo é uma dificuldade; pois seus olhos estão fixos nas circunstâncias, não no poder de Deus. (Hebreus 10:38)
Tania Rubim
www.taniarubim.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário