A revisão terá, entre outras coisas, a atualização da língua portuguesa para a nova ortografia
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, recentemente, que o número de evangélicos no Brasil aumentou mais de 60% em 10 anos. Esse crescimento está transformando o País, até então conhecido como a maior nação católica do mundo.
Para facilitar a leitura e o entendimento dos cristãos brasileiros, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) anunciou em sua publicação impressa “A Bíblia no Brasil”, do mês de janeiro, que a tradução da Bíblia mais tradicional, Almeida Revista e Atualizada (ARA), de João Ferreira de Almeida, terá seu texto revisado nos próximos anos.
A revisão terá a atualização da língua portuguesa para a nova ortografia, correções explicativas e a exclusão do arcaísmo ou outras palavras pouco encontradas.
De acordo com a SBB, em outubro de 2012, cerca de 30 representantes de 11 denominações cristãs foram convidados para fazer uma avaliação sobre a necessidade de uma revisão no texto bíblico. Durante o encontro, os participantes consideraram cabível o início de uma revisão, desde que se preserve o estilo de Almeida.
Segundo os procedimentos das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), a recomendação é que a cada 25 anos seja feita uma revisão do texto e, neste ano, a tradução brasileira completa quase 60 anos. O próximo passo do projeto será formar uma equipe que envolva diferentes denominações religiosas de trabalho, que passará a estudar o texto da Bíblia Almeida Revista e Atualizada para propor modificações. Essa será a terceira edição da tradução.
Cerca de 42 milhões de cristãos fervorosos lotam as igrejas, enfrentado qualquer limitação em nome da fé. Mas, para tornar-se um cristão, não basta apenas entregar sua vida nas mãos de Deus, é necessário que também pratique a SuaPalavra.
A Bíblia Sagrada é o livro mais vendido em todo o mundo nos últimos 50 anos, com a marca de 3,9 bilhões de cópias comercializadas nesse período. Segundo uma pesquisa realizada pelo escritor norte-americano James Chapman, o texto das Escrituras Sagradas mantém-se como a obra mais lida do planeta.
Da redação / Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário