Tradutor

ESTUDO DO APOCALIPSE: Os nascidos de Deus



A figura das poucas pessoas que andarão de branco com o Senhor tem relação com a visão de Jeremias sobre os dois cestos de figos (Jeremias 24). Os exilados de Judá, que obedeceram à voz do Senhor e aceitaram ser deportados para a Babilônia, são representados pelo cesto de figos muito bons. Eles confiaram na promessa de Deus de que voltariam para a Palestina.


Esta fé na Palavra de Deus mais tarde os fez alcançar a graça divina. Aqueles, porém, que permaneceram em Jerusalém foram considerados como figos muito ruins, que não se podia comer. Por isso, sofreram o juízo divino.


Estas duas figuras, tanto dos poucos salvos de Sardes quanto daqueles de Judá, considerados muito bons, alertam a todos os que têm interesse na vida eterna que o Senhor não tolera o “mais ou menos”: “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.” (Mateus 5.37)


Ninguém é mais ou menos de Deus! Ou é nascido de Deus ou não é! Ou as suas vestiduras estão brancas pela dignidade, pureza e santidade, ou não! As vestiduras brancas são justamente as dos vencedores, pois o nosso Senhor conclui:


“O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” (Apocalipse 3.5).

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.