Preparada para obedecer?
E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor (Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor); E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos.” (Lc 2.21-24)
Procurei saber o motivo pelo qual se esperavam oito dias para se proceder à circuncisão. Acompanhe comigo: “Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda. E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.” (Lv. 12.2,3)
Maria e José cumpriam a Lei que Moisés ensinara. Que necessidade existia para o cumprimento da Lei ou para a apresentação do Senhor Jesus, sendo Deus? Para nos deixar um verdadeiro exemplo de submissão e obediência. Mesmo sendo bispo, esposa de bispo, pastor, esposa de pastor ou obreira, há, ainda assim, o dever de se cumprir a Lei. O fato de já “honrarmos” a Deus com o nosso serviço não nos torna “diferentes” no cumprimento dos nossos deveres, declarados por intermédio da Sua Palavra. Mas se não há uma submissão, que é a disciplina, como haverá sujeição a Deus, a Quem não vemos?!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigado por sua visita
Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário