Tradutor

Mensagem da semana: A revolta de Jó















A fé que a Bíblia nos ensina não tem nada a ver com sentimento, mas sim com a razão, com o intelecto. A fé, quando associada a uma religião, escraviza o ser humano. A pessoa crê em Deus, mas nada funciona na vida dela. Deus é Espírito e espírito diz respeito à cabeça. A IURD é uma escola que ensina a pessoa a agir pela fé, e todas as pessoas que seguem Jesus são revoltadas. Ele mesmo disse: “Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores.” (Marcos 2.17) Então, se você se enquadra nesse tipo de pessoa para o qual o Senhor Jesus veio, tem de aprender o caminho da revolta. Sem revolta, não há conquista. As religiões ensinam a ter paciência e, para isso, citam o caso de Jó.


Jó nunca foi paciente, ele era um revoltado e eu lhe provo isso. Em Jó 7.15, é dito: “pelo que a minha alma escolheria, antes, ser estrangulada; antes, a morte do que esta tortura.” Jó era um homem justo, reto, íntegro e que se desviava do mal.


Nós não temos a fé para sermos confortados pelos problemas, ela é uma ferramenta para lutarmos contra aquilo que nos aflige. Deus atende aos seus pedidos pela sua fé. As religiões não ensinam isso e é por isso que a IURD é odiada, porque nós levamos as pessoas a tomarem uma decisão de acordo com a própria fé.


Deus permite que sejamos levados a situações críticas para que venhamos a reagir na fé. É um relacionamento entre você e Deus. Isso aqui não é religião, mas uma escola da fé.


Nesse relacionamento entre você e Deus, tem de haver uma entrega. É impossível haver revolta sem entrega. E, para isso, você precisa se entregar a Ele de corpo, alma e espírito.


Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.