Tradutor

Qual é a sua atitude?















“E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.” (Atos 3.2-3)


Qual é a sua atitude? Será que você é levada para o “templo” impulsionada pela religiosidade? Será que se permite ser levada porque não tem iniciativa?


Não sei o que você é, amiga leitora. Mas as características que predominam em si falam acerca da sua fé. Falam sobre o “Deus” em que você crê.


Se você se permite deixar levar por uma pessoa “caridosa” para que sempre dependa dos demais e assim fique à espera de esmola, é porque a sua crença é igual à do diabo, que mesmo crendo em Deus (Tiago 2.19), não deixa de ser diabo! Crê em Deus, apenas de “boca”.


Amiga leitora, aprenda a usar a sua fé inteligente. Apenas pense: qual é a esmola que a faz ficar sempre na dependência dos outros?


Em relação a determinadas situações, sempre se apoia nos demais. Assim, muitas vezes – ou na maioria das vezes – equipara-se a este homem coxo, que não anda e ainda se permite “arrastar” pelas suas limitações.


As pessoas, por consideração, atendem à sua dificuldade, mas, ainda assim, não resolvem a situação, pois constantemente você acaba por revelar dependência da ação alheia!

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.