Tradutor

Reflexão: A responsabilidade dos seus atos


Respeite a vida do outro como se fosse a sua própria




Um jovem motorista, de 22 anos, estudante de psicologia, dirige pela madrugada na avenida Paulista, centro financeiro de São Paulo, após sair de uma festa. Um jovem ciclista, de 21 anos, limpador de vidros, pedala pela faixa exclusiva para bicicletas na mesma avenida quando é atropelado e tem o braço arrancado. O motorista que o atropelou foge, sem prestar assistência.

Minutos depois do acidente, um braço é arremessado pela da janela de um carro para dentro de um córrego. Enquanto isso, o ciclista é socorrido por transeuntes, e depois levado para o hospital. Mas, sem o braço amputado, não há como tentar uma cirurgia de reimplante. Os médicos, então, podem apenas suturar a ferida que o braço amputado deixou.

Muitos debates são colocados em questão quando nos deparamos com casos como o da história real descrita acima, como a relação de alguns jovens com a transgressão e a irresponsabilidade de seus atos.

Quando se é jovem, tudo que é novidade parece muito bom. A faculdade, o primeiro emprego, os novos amigos, o primeiro carro. Mas, pela ordem natural dos acontecimentos, o indivíduo deixa de ser criança para ir se tornando adulto. Alguém que já pode responder pelos próprios atos e respeitar os próprios compromissos e obrigações.

Por isso é tão importante que, desde pequeno, o indivíduo aprenda o caminho da Salvação e coloque suas vidas nas mãos do Senhor Jesus. Confiar em Deus e encher-se de conhecimento faz entender a verdadeira razão da fé e a disciplina do amor. A Palavra ensina que antes de tudo deve-se amar (cuidar e respeitar) o próximo como a si mesmo.

“Pois isto: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e, se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Romanos 13:9

O motorista do caso acima entregou-se à polícia poucas horas depois do ocorrido e foi detido ainda em flagrante. O ciclista não teve chance de ter seu braço reimplantado, mas, recupera-se bem no hospital.

Não se deixe levar por pensamentos medíocres e atitudes vazias. O sucesso de sua vida está em suas escolhas. Eleja Deus como seu verdadeiro e fiel caminho, e cumpra com suas responsabilidades, respeitando a vida do próximo como se fosse a sua própria vida.

 Da Redação / Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.