Tradutor

EDIFICAÇÃO DA SEMANA: Nua e crua


Alguns anos atrás, eu decidi parar de fingir não ver certas coisas. Enfrentei várias situações que foram de extrema importância para minha mudança, e todos esses momentos tiveram algo em comum. Não foi através de lamentos, de uma palavra de conforto ou de uma simples decisão de mudar. Foi através de uma palavra dura que alguém me falou e que me fez sentir vergonha.


É assim que se usa a fé e colhem-se os frutos. É assim também que se ajuda alguém. Não é ser simpática simplesmente e só falar o que a pessoa quer ouvir. Às vezes, é preciso falar a verdade nua e crua; e se for mal interpretada, deixar a pessoa bater com a cara na parede para que ela possa se enxergar definitivamente. Repare que fiz questão de colocar a palavra ‘deixar’ em negrito. Isso porque muitas pessoas, especialmente mães, não deixam seus filhos sofrerem as consequências das más escolhas. E sabe o que acontece? Elas estão sempre os socorrendo de maus pedaços, o que só os leva a cometer ainda mais erros, já que a mamãe maravilha estará sempre disponível para salvá-los.


Triste saber que a maioria das pessoas prefere bater com a cara na parede e aprender com todas as consequências dos próprios erros do que fazer as escolhas certas. Lembro-me de Jó, que só enxergou que não conhecia a Deus após ter passado pelo que passou…


Não é fácil ficar de fora testemunhando o que em breve será tão doloroso, mas fazer o quê? O que eu não posso é fingir não ver.


Na fé.

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.