Tradutor

Serie Beleza manchada – Interesseira



Uhm! Este defeitinho está bem escondidinho, mas dependendo das situações ele fica bem evidente. Claro a pessoa interesseira sabe que o é, eu digo escondido aos olhos dos demais, que pensam que ela é sincera.
A pessoa interesseira é aquela que sempre tem uma segunda intenção, para seu beneficio é claro.

Ela ajuda, da presentes, faz o sacrifício de te acompanhar, te faz favores, elogia, mas já sabe tem que haver algo em troca, ela faz pensando que será beneficiada depois, faz com algum interesse.

Normalmente estas pessoas costumam escolher muito bem as suas amizades, não vale a pena se juntar com quem nada tem a oferecer, de quem não se pode tirar proveito, é a famosa amiga por conveniência. Então suas atitudes são friamente calculadas, tudo é maquinado.

Tem pessoas que são interesseiras, mas disfarçam, já tem aquelas que o são de maneira escancarada, claro que das duas maneiras é feio e errado.

Alguns exemplos da interesseira disfarçada:

*Da presentes e por detrás fala mal de você, mas quer te impressionar

*Elogia e por dentro está dizendo, “que feia” ou “que ignorante”

*Faz as coisas não por amor, mas porque sabe que será beneficiada

*Te faz um favor pensando que depois também quer te pedir um, então é melhor fazer primeiro, para depois se sentir no “direito” de pedir.

Já a escancarada:

*Só faço isso se você me da aquilo

*Te acompanho, se mês que vem você me leva em tal lugar

*Quebro o seu galho, mas você tem que falar bem de mim para o chefe

*Pode deixar, dessa vez eu faço, mas depois vou cobrar o favor hem!

*Não faço não, você nunca faz nada para mim.

E não pensem que acontece só em relações de amizade, também de empregado em relação ao patrão, esposa e marido, em todo tipo de relacionamento.

Agora a pessoa desinteressada é aquela que é sincera, que faz as coisas com amor e pureza, sem esperar nada em troca.

A sua tarefa é verificar se você tem sido interesseira com alguém e remover essa mancha da sua vida. Está disposta?

Tânia Rubim

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.