Tradutor

Ela não suporta os hábitos dele





Ele mal chega em casa e trata logo de pegar o controle remoto e se "esparramar" pelo sofá, em frente à televisão. “Futebol! Hoje é dia de futebol!” Alegria para ele, chateação para ela, que pede para assistir à sua série especial, mas, claro, não é atendida. Sábado de manhã ele acorda, toma seu café rapidinho e sai para jogar futebol. Ela reclama, briga, fala mal da sua prática, esbraveja.

Situações como essas são muito comuns na vida de um casal - e uma das maiores queixas das mulheres também. Entretanto, será que o homem está errado por gostar de futebol ou praticar o seu esporte preferido? Será que ele tem de abrir mão dos seus gostos e de algumas particularidades só para agradar a sua companheira? É justo impedir que o parceiro faça aquilo que gosta, desde que não ultrapasse o limite do respeito?

Obviamente que não, mas muitas mulheres não suportam a ideia e são totalmente avessas aos gostos masculinos. Por causa disso, promovem inúmeros conflitos com o parceiro.

Elaine (nome trocado a pedido da entrevistada) passou por problemas semelhantes por causa da sua frieza em relação ao gosto do marido por corridas de kart. Além dos gastos, ela achava desnecessária a ideia de ele correr e deixar o filho pequeno com ela.

“Achava que ele nos trocava pelo esporte, por isso pegava no pé dele, brigava, enchia a paciência. Até que um dia, não aguentando mais a pressão, ele saiu de casa e voltou a morar com os pais”, relembra.

De fato, Elaine hoje reconhece o quanto foi errada em agir assim com ele. “Graças a Deus nos acertamos. Penso que a mulher que age assim é insegura e não percebe que, com isso, só afasta o companheiro, exatamente como aconteceu comigo. Aprendi a relevar, ser flexível, pois somos diferentes, como qualquer casal, mas se há compreensão e amor, sem esquecer do diálogo aberto, as coisas se encaixam, afinal, cada um tem um gosto particular. Mas só aprendi a ‘duras penas’”, afirma.

Assuntos como esse e tantos outros relacionados à vida a dois você confere diariamente pela TV Universal, no programa “The Love School”, exibido das 11h ao meio-dia, de segunda a sexta-feira; e aos sábados, ao meio-dia, pela Rede Record de Televisão.

Confira abaixo os 9 temas iniciais.

Sabe aquela mulher que se irrita facilmente com as coisas que o homem gosta de fazer, como, por exemplo, assistir ao jogo de futebol? Esse é o 10º e último tema da série de reportagens "As 10 coisas que os homens odeiam nas mulheres"



Por Ivonete Soares / Foto: Thinkstock
isabreu@universal.org.br

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.