Tradutor

Os bons conselhos da Bíblia


Leitura diária ajuda na realização do que queremos para nossas vidas





Hoje em dia, a rapidez da vida moderna nos impõe decisões, às vezes, “inadiáveis”. Em virtude dos problemas, nem sempre podemos contar com respostas na ponta da língua para os obstáculos que, inevitavelmente, vão surgir em nossos caminhos. A tendência natural, em razão disso tudo, é que o homem se preocupe somente com o que é material e, muitas vezes, esqueça que para estar em equilíbrio necessita estar bem com o lado espiritual.

Há inúmeros livros que falam sobre esse assunto, mas apenas um deles é realmente eficaz: a Bíblia. Nela é possível encontrar o caminho para viver bem, por meio da Palavra de Deus.

Ler uma passagem bíblica, diariamente, é um exercício pequeno, mas que traz grandes benefícios, pois ali encontramos alento e inspiração para enfrentar as adversidades. O hábito de ler a Bíblia enriquece a vida, clareando as nuvens que envolvem o cotidiano. Outro efeito imediato é o fortalecimento da fé e da ligação espiritual com Deus.

O bispo Edir Macedo afirma que os que creem e se entregam, e se sacrificam pela sua crença, pelo seu compromisso, pelo seu relacionamento com Deus, obrigatoriamente, recebem milagres dEle: “A Bíblia ensina que a fé não tem nada a ver com a emoção ou com os sentimentos. Ela tem a ver com a razão, com a inteligência. No que diz respeito à fé, o relacionamento, ao invés de ser direcionado ao ser humano, é direcionado a Deus, ao criador”, explica o bispo.

Para concluir, ele destaca que a grandeza de Deus é tão suprema que, por meio da fé, esse Deus se materializa aqui na Terra, por meio das aspirações: “A leitura bíblica ajuda nesse sentido, pois nós trabalhamos com ideias, com uma visão da grandeza de Deus, que é Pai e, como todo pai, quer o melhor para seus filhos. Mas acreditar em nosso Deus vai além apenas de um crédito. Há um compromisso em assumir essa crença para que sacrifiquemos e, a partir daí, Deus nos dê aquilo que pedimos. Deus inspira, mas nós temos que executar.”

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.