Tradutor

Uma ótima notícia: A primeira igreja 24 horas


Universal inaugura trabalho evangelístico para atender pessoas aflitas nas madrugadas de São Paulo


É sexta-feira à noite. Enquanto muitas pessoas pensam em sair com os amigos para se divertir, muitas outras estão à beira do vício em drogas, na prostituição e na criminalidade. Na madrugada, pelas ruas, há diversão, mas também muita tristeza, angústia e dor. São pessoas que procuram preencher o vazio que sentem, que buscam ajuda para os problemas no casamento, na saúde e na vida financeira, que querem deixar os vícios, além das que têm desejo de morrer e que não veem a hora de acabar com a própria vida.

Pensando em ajudar essas pessoas, a Universal do bairro do Brás, localizada na Avenida Celso Garcia, 499, se tornou a primeira a funcionar 24 horas.

O bispo Marcio Carotti, responsável pelo trabalho evangelístico da região, explica que toda sexta-feira ela estará aberta durante a noite inteira. “Existem pessoas sofridas em todos os lugares e a qualquer hora. Nosso alvo são os desesperados. É na madrugada que sabemos de muitos jovens se drogando, mulheres vendendo o corpo, pessoas com insônia e tantos outros problemas”, acrescenta.

Sulevan Santos, de 27 anos, participou da primeira reunião da madrugada. Há um ano ele estava afastado de Deus e os problemas voltaram com toda força à sua vida. Vivendo muitas dificuldades, ele resolveu buscar ajuda. “Essa reunião me fortaleceu muito, porque a maioria dos problemas me afetavam na madrugada, principalmente à meia-noite. Vagava pela madrugada, usando drogas, me envolvendo com prostituição, tudo de ruim”, comenta.

Por saber que muitas dessas pessoas estão perdidas, andando sem rumo durante as madrugadas, o empresário Ezequiel Camilo, de 56 anos, e a esposa, Adriana Inácio, de 42 anos, não levaram em conta o cansaço de um dia inteiro de trabalho e se dirigiram ao templo do Brás, para prestar atendimento aos que lá estavam. “Sou obreiro e conversei com três homens nessa primeira noite. O que mais me chamou atenção foi o fato de um deles ter aceito o convite feito por mim, para entrar, porque ele estava andando na rua preocupado com os problemas. Depois que participou da oração, ele saiu diferente, animado e querendo retornar”, comenta, fazendo questão de dizer que também estará presente nas próximas sextas-feiras.

São três reuniões: a primeira à meia-noite, a segunda às 3 da madrugada e outra às 6 da manhã. Além delas, duas equipes de pastores se revezam para realizar atendimentos entre os cultos. É um batalhão espiritual de prontidão para ajudar a todos que necessitarem de ajuda. E, para que todos sintam-se mais à vontade, a segurança no local será reforçada, o que oferecerá um ambiente tranquilo a todos os presentes.

“As pessoas saberão que nesse dia haverá uma porta aberta. Todos que precisarem de algum auxílio espiritual poderão contar conosco. Além disso, existem membros que trabalham e estudam ou têm dois empregos e não podem vir ao templo durante o dia. Com a reunião à meia- noite eles têm mais uma oportunidade de buscar a Deus.”, conclui o bispo Marcio.

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Marcelo Alves

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.