Tradutor

Como dar fim a todo sofrimento?

 Concentração em Salvador ensina sobre a fé que transforma vidas

A dor na maioria das vezes é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Decidir não sofrer mais por determinado problema ou situação requer um instrumento valioso e indispensável: a fé. Com essa proposta, foi realizado, no último dia 13 de maio, na região de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador (BA), o “Dia do Fim”, concentração de fé para por fim a todo sofrimento. O evento contou com a presença do bispo Honorilton Gonçalves, responsável pela Universal na Bahia, e reuniu mais de 2,5 mil pessoas, que lotaram o local.

“Por causa da sua fé a sua vida vai mudar.” Com essa afirmação, o bispo Gonçalves deu início à concentração. Para a primeira oração foram chamados à frente todos os que estavam sentindo dores e/ou tinham alguma doença diagnosticada. “Jesus já levou sobre Si todas as nossas enfermidades e dores naquela cruz”, lembrou o bispo, determinando que, se cressem, sairiam dali livres daqueles males.

A dona de casa Ivonildes de Jesus Santos, de 45 anos, foi convidada para o encontro e, pela primeira vez, participou de um evento como esse. “Cheguei angustiada e sem vontade de viver, por causa das brigas com o meu marido. Não tínhamos paz em nossa casa. Inclusive, no dia da reunião, eu estava brigada com ele, e fui decidida a dar um fim àquele sofrimento na minha vida sentimental”, relembra. Ivonildes conta que, ao sair da concentração já estava diferente. “Eu estava alegre e em paz. E desde aquele dia o meu relacionamento tem sido outro. Estamos bem. O meu lar é só alegria.”

“A concentração foi voltada para as pessoas que há muito tempo sofriam com um problema que parecia não ter fim”, destacou o pastor Edmundo Silva, responsável pelo trabalho na região de Fazenda Grande. “O Senhor Jesus já deu fim a todo o sofrimento e as pessoas precisam aprender a usar a fé para ver isso se materializar na vida delas.” Para o pastor, o momento mais marcante da concentração foi o da busca pela presença de Deus, onde as pessoas presentes estavam se entregando de corpo, alma e espírito.

A auxiliar administrativoJackeline Menezes, de 24 anos, que é voluntária na Universal, relata a preparação para o evento: “A expectativa foi enorme. Durante todos os dias estávamos em oração e propósito forte para que todas as pessoas que chegassem a essa concentração saíssem abençoadas e renovadas. E graças a Deus foi o que aconteceu. Vi no semblante das pessoas a certeza da vitória, a alegria de ter participado da reunião.”

Reuniões especiais como essa são feitas visando despertar a fé nas pessoas. Mas, todos os dias, cuidar da fé é prioridade na Universal. Clique em www.universal.org.br/endereços e encontre a Igreja mais próxima de sua casa. Participe de uma das reuniões e aprenda a usar a fé inteligente que irá conduzir a sua vida à vitória.

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.