E você, o que responderia ao ser questionado sobre isso?
De acordo com a Bíblia, o inferno está muito além das coisas cotidianas que nos irritam, desagradam, ou, muitas vezes, nos fazem perder a paciência. Ele é um lugar de total escuridão, com chamas que ardem, mas não queimam, vermes que nunca morrem. É um destino sem volta, em que a dor sentida tem uma intensidade nunca antes vivida, que leva ao choro e ranger de dentes todo o tempo.
Mas o que muitos devem se questionar ao ler esse texto é: “Mas como um Deus que é dito tão amoroso pode ter criado um lugar tão terrível? Será que Ele tem coragem de deixar algum ser humano ir para lá? Faz sentindo alguém que deu Seu único Filho por nós condenar pessoas por toda a eternidade?
Acontece que a escolha não é dEle, é nossa.
O inferno não foi feito para nós
Em toda a Bíblia é possível ver Deus advertindo sobre as consequências de uma vida longe da presença dEle. O maior desejo de Deus é ter as pessoas perto de Si, tanto aqui na Terra como por toda a eternidade.
A Bíblia não diz que Ele manda pessoas para o inferno, pois o inferno não foi feito para o ser humano. Ele é destinado ao diabo e a seus anjos, como está escrito: “... Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”(Mateus 25.41) Mas, por causa do pecado, o homem se afastou de Deus, que, por causa da Sua santidade, ama o pecador, mas não tolera o pecado.
Muitos acham que o Deus de amor não deveria deixar pessoas irem para esse lugar, mas o homem tem livre arbítrio.
Muitos dizem que o inferno é aqui na Terra (como constatou a pesquisa citada no início desse texto) e não conseguem conceber a ideia de que exista um lugar de tanto tormento assim. Alegam que o uso da palavra “inferno” é um erro de tradução e interpretação bíblica, e um instrumento de manipulação e dominação religiosa. Mas a verdade é que falar sobre inferno é abordar uma realidade que incomoda, e, nesse instante, milhares de pessoas estão indo para lá, pois o inferno nunca se farta (Provérbios 27.20).
Não é Deus quem manda as pessoas para o inferno, nós é que decidimos se vamos passar a eternidade lá ou não. É claro que ninguém em sã consciência vai dizer “eu quero ir para o inferno”. O que as pessoas se esquecem é de que suas escolhas diárias podem conduzi-las a um lugar em que não queriam estar.
“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”Mateus 7.13,14
Todo sacrifício feito em vida irá compensar uma eternidade ao lado do Senhor Jesus.
Se quiser aprender como fazer boas escolhas, que o conduzirão a essa eternidade formidável, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas-feiras, na Universal. Acessewww.universal.org/enderecos e encontre a Universal mais próxima de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário