Tradutor

OS VERDADEIROS SINAIS DA VOLTA DE JESUS

Perguntaram para Jesus: "Mestre, quando pois sucederão estas coisas? E que sinal haverá, quando elas estiverem para se cumprir?"

Diante de tantas coisas ruins que tem acontecido no mundo, e de como as coisas vem piorando a cada ano que se passa, muitos estão fazendo as mesmas perguntas acima, esquecendo que tudo o que tem acontecido nos últimos anos, meses e dias, são evidências claras sobre a volta de Jesus. A Bíblia fala claramente que "o grande dia" está a cada dia mais próximo, mas não existe uma data ou hora definida, como muitos profetas pelo mundo a fora tentam adivinhar.

Jesus vendo a pergunta feita para Ele sobre os sinais do cumprimento da profecia, respondeu: "Cuidado para não serem enganados. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e o tempo está próximo; não o sigam. Quando ouvirdes falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente." (Lucas 21:7-9)

Jesus nos orienta duas coisas importantíssimas, a primeira é para tomarmos 'cuidado' para não cairmos no engano, pois muitos virão em seu nome se passando por Jesus, e isso ultimamente é o que mais temos visto. A outra orientação importante do próprio Senhor Jesus é "não o sigam", ou seja, não devemos seguir ninguém, nem a homem, nem a doutrinas de homens, mas somente à Jesus através da sua Palavra.

Em Mateus 24:24 Jesus disse: "Aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos". No final dos tempos haverá muitos sinais e milagres, mas muitas dessas manifestações serão enganosas, vindas do próprio mal para tentar enganar os escolhidos de Deus.

Outra grande evidência da volta de Jesus é quando começarem a dizer que virão tempos de paz e segurança no mundo todo, e que toda guerra acabará, o que não passará de um grande engano que não devemos acreditar, pois em 1 Tessalonicenses 5:1-4 diz: "Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. Quando disserem: Paz e segurança, então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; de modo nenhum escaparão. Mas vocês, irmãos, não estarão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão."

Outra evidência que já tem acontecido com muita frequência nos dias de hoje, é o ódio contra os cristãos no mundo inteiro. Sabemos que Satanás e seus demônios sempre perseguiu o povo de Deus, mas segundo os dados levantados pela ONU(Organização das Nações Unidas), nunca existiu tanta perseguição contra os cristãos como nos dias atuais. Cerca de 100 mil cristãos são mortos por ano em todo o mundo, sendo praticamente 1 cristão morto a cada 5 minutos(sem levar em conta os que são mortos e a ONU não fica sabendo).

"Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por causa do meu nome." (Mateus 24:9)

No livro de 2 Timóteo 3:1-5 fala sobre as característica dos seres humanos nos últimos dias, veja: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."

Tudo o que você leu acima comprova que a volta do Senhor Jesus está próxima. Hoje é cada um por si e todos buscam os seus próprios interesses, não se preocupando em prejudicar os outros. O egoísmo e a desigualdade cada vez mais tomando conta das pessoas. E ai, você ainda tem alguma dúvida de que a volta de Jesus está a cada dia mais próxima?

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.