"Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Não sejas demasiadamente perverso, nem sejas louco; por que morrerias fora do teu tempo?" (Eclesiastes 7.16,17)
Muitos têm se frustrado na fé por se exceder na sua justiça. Isto é na sua maneira de ver e julgar as coisas. Qualquer picuinha alheia já é motivo de crítica e escândalo. Tudo é levado na ponta da faca ... Para tais pessoas a mais inocente brincadeira já é motivo de escândalo.
Elas se esquecem que apesar de não pertencer ao mundo, ainda assim, vivem nele. E por conta disso não se pode nem exigir muito dos outros nem de si mesmas.
Manter cobranças excessivas em relação a si mesmo ou aos outros é caminho fácil para abandonar a fé. Somos humanos, vivemos em um mundo imperfeito. Nossa parte é o esforço sinceridade e transparência.
Fazer o nosso melhor para Ele, com equilíbrio. "Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na Minha presença e sê perfeito."(Gênesis 17.1) Isto é nos tornamos perfeitos aos Seus olhos pelo esforço de andar em Sua presença, porque Ele é o Deus Todo-Poderoso. Se andarmos em Sua presença Ele nos verá perfeitos. A justiça não é nossa mas dele.
Tenha equilíbrio, faça o seu melhor e não, exija demais de si mesmo ou dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário